Alpargata Pop Brasil Alpargata KMK Azul KMK Floral rXxrPUn

Por: José Roberto Marques | Blog | 24 de abril de 2017

O Complexo de Rejeição consiste num sentimento que faz com que a pessoa sinta-se constantemente rejeitada pelas outras pessoas. Pode ser fruto de experiências negativas vividas em diferentes fases da vida ou ainda de uma percepção deturpada que o indivíduo alimenta em relação a si mesmo. Ainda assim, independente da origem do problema, a grande verdade é que sentir-se rejeitado é uma sensação muito ruim e extremamente sabotadora.

Pessoas assim têm uma autoestima baixa, dificuldade para se relacionar, baixa autoconfiança, pois não se reconhecem como merecedoras de coisas boas, uma vez que acreditam que têm algum problema que faz com que os outros simplesmente não gostem dela. Para compensar e conquistar aceitação, elas assumem uma postura servil, tentando agradar tudo e a todos, a todo o momento, para obter algum tipo de atenção, respeito, reconhecimento ou carinho. Quando esta estratégia não dá certo, sentem-se tristes e ignoradas, pois revivem o sentimento de rejeição mais uma vez.

Tipos de Rejeição Mais Comuns

Existem três tipos de rejeição mais comuns e que são: a rejeição interior, exterior e a social. A rejeição interior é quando nós mesmos não gostamos de quem somos ou de algo em nossa imagem. Isso faz com que a pessoa acabe se autodepreciando e usando o seu “defeito” para justificar sua infelicidade.

A rejeição exterior é aquele que temos pelo outro ou por alguma coisa externa, afinal, nem sempre gostamos de tudo, de todo mundo e, quando “o santo não bate” com alguém, acabamos também rejeitando esta pessoa e impondo a ela a sensação de também ser rejeitada.

A social é aquela imposta pela sociedade e por seus padrões. Geralmente tem a ver com fatores estéticos, raciais, econômicos e de classe, ou seja, a pessoa é rejeitada simplesmente por não se enquadrar em algum deles. Como bem sabemos isso acontece muito em nosso país e é fonte de muita divisão.

KMK Pop Azul Alpargata Brasil Floral KMK Alpargata Como Lidar com o Complexo de Rejeição

Segundo o livro americano: Primeiros Socorros Emocionais – “O sentimento de rejeição é provavelmente a ferida psicológica mais comum e mais recorrente em nossas vidas.” Na prática, isso quer dizer que todos nós já fomos de, algum modo, rejeitados e, sabemos na pele, muito bem o que significa isso.  Isso quer dizer também que para alguém ser escolhido outro tem que ser preterido e vice-versa. Esta é a lei da vida, não é pessoal, você não é a pior pessoa do mundo, simplesmente é assim.

Por isso mesmo, temos que saber diferenciar muito bem uma coisa da outra, pois não podemos simplesmente considerar tudo como rejeição e nos colocarmos sempre na posição de rejeitados de plantão.  Não ser escolhido no time de futebol da escola, ou para uma vaga de emprego ou ainda não ter sido correspondido por uma paixão: isso não faz de você a pior pessoa do mundo. Faz parte da vida e pode acontecer com qualquer um de nós: eu, você!

O que fazer na prática?

A primeira ação para isso é buscar vencer sua rejeição interior, aquela que te faz acreditar que você não é bom o suficiente, bonito, inteligente, interessante ou merecedor de sucesso e felicidade. Se alguém, em algum momento de sua vida, fez você acreditar nisso, tá mais do que na hora de esquecer estas ideias negativas e de começar a substitui-las por crenças fortalecedoras, que te ajudem em seu empoderamento e a amar quem você é.

Aceite ainda que do mesmo modo que você não gosta de todo mundo, que nem todo mundo vai gostar de você. Esta é uma conta simples, entenda isso e siga em frente. Quanto aos padrões sociais, você não é obrigado a se encaixar neles para ser feliz, pois é importante honrar e respeitar sua história e valorizar quem você é independente das imposições da sociedade.

Hoje em dia, o que faz toda diferença é fazer a diferença para si mesmo, ou seja, amar a si mesmo exatamente como você é, e fazer disso o seu cartão de visitas.  Quando você se reconhece e se empodera acaba não encarando mais todos os nãos da vida como uma rejeição pessoal a você.

Isso ajuda a vencer o complexo de rejeição e a ter uma vida mais feliz e equilibrada, sem ter que provar o tempo inteiro que você merece ter isso ou aquilo, pois quando você gosta de si mesmo, as coisas acontecem de forma natural. Lembre-se disso e permita mais que estas ideias negativas te acompanhem e sabotem os seus resultados, pois eu tenho certeza que você é um ser de luz maravilhoso, que merece ser amado, respeitado e ter o direito de errar, e que nem por isso é pior do que ninguém.

Ame-se e não se rejeite nunca mais!

Cursos de Coaching em Destaque

Alpargata Pop Brasil Alpargata KMK Azul KMK Floral rXxrPUn Alpargata Pop Brasil Alpargata KMK Azul KMK Floral rXxrPUn Alpargata Pop Brasil Alpargata KMK Azul KMK Floral rXxrPUn Alpargata Pop Brasil Alpargata KMK Azul KMK Floral rXxrPUn

Detalhes do produto

Mais conforto, quase impossível! Para qualquer idade, moderna e versátil, a alpargata é um calçado que é sinônimo de conforto. É por isso que ela é muito associada aos looks e produções confortáveis. As alpargatas KMK Brasil, são montadas em formas que produzem o pé humano; O calce segue um padrão utilizado pela industria nacional, com base em um pé padrão brasileiro, número 35; Utilizamos os melhores materiais na fabricação do produto. Produzidas de forma artesanal por uma empresa 100% nacional, nossos produtos proporcionam conforto, sinônimo de qualidade KMK Brasil. Cabedal em tecido lona; forro interno antitranspirante; palmilha com espuma para o máximo conforto; exclusivo detalhe de acabamento em juta (sisal) natural; solado de borracha reciclada antiderrapante que proporciona grande resistência e ilhós lateral para respiro....

Feminina Calça Reebok Calça Preto Legging Workout Legging 1Xqx8zw5